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Os principais problemas identificados pela EPA foram os seguintes:
- Necessidade de eliminar arquivos duplicados e nunca sincronos uns com os outros.
- Necessidade de manter a integridade dos documentos
- Necessidade de manter centralmente todo o arquivo que pudesse ser acedido, por quem de direito, desde qualquer um dos 13 locais remotos.
- Controlo apertado de custos.
- Espaço de armazenamento com elevadíssimos custos de ocupação e operacionalidade.
- Necessidade de conformidade com o Freedom of Information Act, que é a legislação que permite ao cidadão aceder à informação governamental que lhe diga respeito.
- Desenhos de engenharia de grandes formatos
- Autorizações
- Relatórios técnicos e peritagens
- Dados de amostragens efectuadas no campo
- Documentos de conformidades
- Fotografias e filmes
- Formulários de inspeções.
- Documentação identificativa própria de empresas e indivíduos
- Documentação referente a todos os funcionários
- Documentação relativa à gestão de toda a frota automóvel
- Documentação de contabilidade e gestão
Os benefícios foram de grande impacto:
- Toda a informação passou a estar centralizada com acesso online, não apenas de outros escritórios remotos mas também a partir dos laptops dos funcionários quando em trabalho de campo de onde podem inclusivamente fazer upload de documentos tais como fotos que podem iniciar processos de fluxos documentais na sede.
- O acesso às 140.000 fotografias arquivadas, sendo que entram 25.000 novas fotografias todos os anos, é imediato a todos aqueles com o necessário perfil de utilizador.
- A integridade da informação contida nos documentos deixou de ser um problema.
- O mesmo pessoal da EPA passou a poder manusear muito mais informação.
- As entidades públicas, privadas ou individuos passaram a ter acesso directo online à informação que lhes diz respeito e à qual estão autorizados a aceder.
"O DocuWare mudou, para melhor, a esmagadora maioria dos postos de trabalho. Teve um impacto em praticamente todos os individuos que trabalham aqui, bem como nos da indústria privada que trabalham connosco. Anteriormente à implementação do DocuWare muitas pessoas vinham de carro desde Chicago para consultar documentação. Hoje em dia nós enviamos um CD, com a documentação solicitada, pelo correio e disponibilizamos online toda a documentação de acesso público, tudo graças ao DocuWare"
Tom Reuter, Records Manager, Illinois Environment Protection AgencyDownload do Case Study.