21 março 2010

Guardar dados nas novas tecnologias de hardware











Os discos Blu-Ray são a tecnologia óptica do século XXI para armazenar dados em discos físicos do tamanho dos normais CD's e DVD's. Armazena 10x mais informação do que os DVD's actuais. Associado a uma boa solução de Gestão Documental pode ser o suporte perfeito para documentos contabilísticos, médicos, de construção civil, etc.

Este formato ganhou enorme aceitação por parte dos fabricantes e a Associação Blu-Ray possui todos os detalhes. Os discos Blu-Ray são mais seguros dos que os CD's e DVD's pois possuem uma camada rígida que evita arranhões, resiste ao calor e a líquidos.

A CleverTime-Consulting além das boas ferramentas de software necessita de utilizar também ferramentas de hardware que estejam ao melhor nível das boas práticas internacionais de forma a que as nossas soluções implementadas satisfaçam plenamente os nossos clientes, independentemente da sua área de negócio específica. Assim estamos também a adoptar esta tecnologia nas nossas soluções.
As jukeboxes ópticas com estes suportes são a solução recomendada para arquivos de longo prazo e para documentos certificados e gravados em suportes não modificaceis, conforme referem as leis de eliminação dos documentos em suporte de papel.

Esta tecnologia recebeu a primeira certificação "verde" para este tipo de suporte por parte da organização europeia TUVdevido ao facto de armazenar muito mais dados e durante mais tempo num suporte pequeno com uma reduzida pegada de fabrico.

As jukeboxes ópticas de blu-ray são vistas pela solução de Gestão Elctrónica de Documentos DocuWare como mais um disco do servidor sendo a integração nativa.