

Este ano a versão actual do DocuWare já foi certificada pela Agencia Tributária Espanhola para guardar, em versão digital, documentos originariamente criados em papel, substituindo a necessidade da existência destes.
A versão 5.1b do DocuWare foi totalmente analisada por uma empresa de auditorias de TI que relatou que este software satisfaz na totalidade a lei vigente em Espanha, nomeadamente na Regulação EHA/932/2007 de 24 de Outubro que resulta da transposição da legislação comunitária.
Os requisitos para a certificação incluiam:
- a garantia que o DocuWare 5.1b fosse capaz de gerar assinaturas digitais qualificadas que são adicionadas aos documentos no acto da digitalização
- a garantia que a base de dados desta solução fosse assinada, ao fim de um dado periodo de tempo
- a garantia que, para efeitos de inspecção, os documentos pudessem ser reproduzidos online.
As autoridades espanholas confirmaram a legalidade desta solução através desta certificação. Além de todas as vantagens já conhecidas de poupança de espaço, de velocidade de acesso à documentação e das inerentes melhorias de serviço ao cliente, a solução DocuWare vê agora reconhecida a legalidade de armazenamento destes registos e documentos sob a forma puramente electrónica.