21 setembro 2009

Assinatura biométrica digital - MANUSCRITA !


A CleverTime-Consulting tem o prazer de trazer para Portugal uma novidade que rapidamente se tornou num best-seller europeu. Trata-se de poder certificar digitalmente um documento através de uma assinatura manuscrita.

Tal foi possível através de uma parceria com a empresa Signo
vo que só na Alemanha implementou mais de 100.000 deste interfaces nas empresas de Seguros, Banca, Indústria e Cuidados de Saúde.

Este interface compatibiliza o hábito de assinar "papéis" com a possibilidade de certificar um documento digital com toda a segurança mas a mesma facilidade.

Toda a tecnologia está descrita nas nossas páginas sobre o tema, mas o principal tem a ver com o interface que consiste numa tablete sensível à pressão e com um relógio, cujo dia/hora acompanha a assinatura. Esta solução foi aprovada por organismos governamentais e experts privados em vários paíse
s europeus.

Graças ao "Encrypted HID Standard" o driver não necessita de ser instalado nos sistemas operativos W2000, XP, Vista, Linux e MAC OSX

Um falsificador pode imitar uma assinatura a 2 dimensões em papel, mas não consegue imitá-la quando os dados biométricos dinâmicos de pressão e velocidade também são registados, como acontece com a utilização desta solução.