20 fevereiro 2009

Pagar e morrer ? CEDO e tarde respectivamente





Diz o popular ditado
"Pagar e morrer, o mais tarde possível !" Todavia, no caso do "pagar" nada mais errado na perspectiva financeira.

Uma das soluções apresentada nestas páginas, a ReadSoft, de origem sueca foi resultado de uma tese de final de curso de dois amigos e catapultou-os para a criação de uma empresa, hoje com clientes em todo o mundo.

O sucesso de vendas nos países nórdicos, desde os anos 80 deveu-se ao esforço das empresas locais em reduzir os prazos de pagamento a fornecedores e assim obterem, por parte dos fornecedores, descontos superiores aos juros pagos pelos bancos.

Claro que tal implica que o dinheiro, para pagamento, esteja dispon
ível no banco. Mas se o Governo, enquanto um dos maiores clientes das PME's, seguir as suas intenções de pagar atempadamente, então aquelas poderão negociar com os seus fornecedores melhores condições de preços implementando prazos de pagamento mais rápidos, tendo como base as soluções aqui divulgadas.

O próprio governo poupará milhões de euros se pagar atempadamente, pois seguramente os valores que paga já devem levar em conta, pelo menos parte, dos custos financeiros que o atraso habitual dos pagamentos implica.

Qualquer uma das soluções referidas neste site acelera partes dos processos de pagamentos,podendo ser utilizadas separada ou complementarmente.

Interesse-se ! Pelo menos fica a saber como pode lucrar mais.