16 julho 2010

Tempo de Férias

A miudagem torna tudo muito simples e nós deviamos aprender com eles. Muita da complicação a nossa volta é gerada por nós mesmos porque....o Urgente sobrepôe-se sempre ao Necessário.

Nos nossos seminários referimos com frequência uma história passada com uma secretária no advento dos processadores de texto baseados em PC's.

Ela tinha sempre tanto trabalho para fazer, uma vez que era a que mais rápido escrevia na máquina de escrever que não tinha tempo para aprender a utilizar o processador de texto. Foi um problema mas após te-lo aprendido naturalmente que reconhecia demorar menos de metado do seu tempo com a mesma carga de trabalho.


O mesmo se passa com a Gestão Electrónica de Documentos. Parece que não é prioritária atá à altura em que se experimenta. Depois passa a ser a aplicação mais utilizada (e integrada) após o email.


Temos de ter tempo para aprender coisas novas e ver em que vale a pena investir para reduzir custos fixos, seja em tempo dos funcionários, seja no custo dos processos, seja naquilo que for.


Não parar para pensar no que nos pode dar dinheiro a ganhar porque "não temos tempo" ou "não quero gastar" é dar tiros nos próprios pés.


Vamos pois tratar bem deles num mar refrescante e voltar a pensar nisto no regresso de férias.


Boas Férias.
 

12 julho 2010

GED - essa (grande) desconhecida

Há 15 anos o email ainda era grandemente desconhecido e ainda foi olhado com desconfiança durante bastante tempo. Hoje é o responsável por 92% da transmissão de informação e é um elemento vital na sobrevivência de empresas e governos.

A Gestão Electrónica de Documentos (GED), apesar de já existir no mercado há mais de 20 anos ainda é olhada como desnecessária. Como é possível ?!? Temos ziliões de papéis, emails e anexos, ficheiros windows de todo o tipo e dizemos que não é necessário ?!?

Todas as aplicações lidam com documentos de algum tipo, não é bom termos um repositório ÚNICO para os documentos manuseados por todas elas ?!? Não seria bom acabarmos com os "arquivos pessoais", sempre incompletos espalhados pela organização ?

Numa altura em que temos de reduzir todo o tipo de custos e ser mais e mais competitivos, como é possível que se mantenha a diversidade inaudita de repositórios para a nossa informação ?!?

Não podemos perder tempo a ir a um arquivo procurar documentos, a ir procurar um papel num processo de aprovação, nem a fazer pesquisas em n locais diferentes para procurar documentos relacionados com um mesmo tema.

As empresas podem ter a sua sobrevivência dependente de uma aplicação tão simples como esta.

Pensem nisso !

05 julho 2010

Relatório de Excelência relativo ao DocuWare


A DocuWare foi classificada com a classificação máxima atribuida pela empresa de auditoria Buyers Lab, tal como reportámos anteriormente.

Agora temos acesso ao relatório que disponibilizamos publicamente.

Podem efectuar a descarga neste site.

Estamos à vossa disposição para qualquer esclarecimento e demo que entendam necessário.

Obrigado.