10 dezembro 2010

Fazer um inventário da rede de forma automática


Problema: Uma organização pode ter um grande número de estações de trabalho e de servidores, bem como os pode ter distribuidos por várias localizações e, consequentemente, gastar várias semanas por ano a documentar esse imobilizado, com maioria de razão no que diz respeito ao software instalado em termos de modelos e versões. As queixas são muitas no que diz respeito ao esfoço envolvido que nem sequer é um garante de precisão.

Solução Auditor Pro: Os utilizadores podem utilizar o WMI no Auditor Pro para recolher números de série, modelos, fabricantes e outros parametros de hardware de qualquer servidor e estação de trabalho da sua rede. 
O wiki aqui linkado ilustra a facilidade com que tal operação é feita.      
Note-se que a ilustração não é de todo limitativa no que diz respeito aos parametros recolhidos, podendo estes ser extensíveis a qualquer parametro de hardware e/ou respectiva configuração.

Impacto Potencial: Dependendo do tamanho do ambiente de trabalho podem ser poupados, todos os anos, milhares de Euros em eficiências de trabalho, rapidez e precisão nos inventários e auditorias.

A Ecora é líder mundial em reporting de instalações informáticas, seja a nível de hardware, como de software com a finalidade de cumprir Conformidades, facilitar a Gestão da Mudança e auditar de qualquer forma a rede instalada, incluindo servidores, estações de trabalho, firewalls, Cisco's, etc.

Aceda à documentação e demos online.